Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Encontro Brasileiro de Jovens Tradicionalistas - “Temos as mãos, o sentimento do mundo e a certeza de que o jovem não é o amanhã, ele é o agora.”


Durante este final de semana ocorreu em Florianópolis o Encontro Brasileiro de Jovens Tradicionalistas (VIII Encontro da Juventude Tradicionalista da CBTG), no qual eu, 1ª Prenda do Rio Grande do Sul 2009/2010, juntamente com Juliano Rosales, Diretor do Departamento Jovem Central, representamos o nosso estado.


O evento foi uma iniciativa do Departamento Jovem e do Departamento Cultural da CBTG, e teve por objetivos resgatar e preservar os valores e a real filosofia da cultura tradicionalista gaúcha; unir os jovens tradicionalistas, com o intuito de fortalecer cada vez mais a nossa tradição; descobrir potencialidades para liderança e incentivar a formação de líderes; proporcionar um intercâmbio cultural entre os MTG’s e Federações que compõem a CBTG, e tradicionalistas em geral; e orientar e trocar experiências com os jovens que integram os Departamentos Jovens dos seus MTG’s ou Federações.


No sábado pela manhã realizamos um passeio pelos pontos turísticos da Ilha, a tarde iniciou com a palestra “Motivação Interativa”, seguida da palestra “Visão do Tradicionalismo Gaúcho no Brasil e no Mundo”, após Danúbia Kulba da Silva (1ª Prenda e Diretora do Departamento Jovem da CBTG) e Allan Sievert (1º Peão Tradicionalista e Diretor do Departamento Jovem da CBTG) realizaram a dinâmica “Teia do Tradicionalismo”. Durante a noite iniciou as Olimpíadas Tradicionalistas, com provas de conhecimento, dança, declamação, canto, agilidade, união... O dia terminou com tertúlia livre que logo se transformou em um animado baile.


O domingo começou com uma palestra que chamou muita atenção dos jovens “Sustentabilidade Econômica do Movimento”, logo após as Olimpíadas reiniciaram. O evento encerrou com um almoço e um momento de confraternização.


Certamente saímos todos da Ilha da Magia com a certeza de que o jovem não é o amanhã, ele é o agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário