Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conheça a 3ª Prenda Mirim do RS 09/10


“Conheça um pouquinho mais sobre a 3ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul”

Eu me chamo Mylena Munaro Bruschi, tenho 11 anos (recém feitos no dia 25 de junho) estou invadindo este espaço para falar um pouquinho da minha pessoa...

Bem; adoro muitas coisas: piano, tênis, vôlei, coral, livros, dança. Danço na invernada mirim do Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo dos Ervais desde os meus 7 anos de idade. Sempre fui apaixonada por dança, faço ballet desde os meus 3 aninhos, mas a paixão pela dança gaúcha é muito grande, é diferente, ocupa um lugar especial no meu coração!

Quando me convidaram para participar pela 1ª vez de um Concurso de Prendas, da 39ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Entidade, apesar de ter apenas 9 anos, eu aceitei prontamente, mesmo tendo concorrentes com idades maiores do que a minha.

Mas eu consegui!!!

Ser 1ª Prenda Mirim do CTG Sinuelo dos Ervais foi o início de uma longa caminhada de trabalho, dedicação e muita determinação.

Aproveitei tudo que o meu Prendado podia me oferecer, porque cada oportunidade, cada amizade, cada momento são únicos em nossa vida.

Era a vez do Concurso Regional, o trabalho continuou e novamente eu era a mais nova dentre as candidatas.

Meu sonho começava a tomar forma, ‘1ª Prenda Mirim da 19ª Região Tradicionalista’...

Parar por aí? Nem pensar... Afinal de contas, embora a pouca idade, sempre soube que sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas aquele que sonhamos com alicerces na responsabilidade, basta plantarmos a confiança que construímos a plenitude e a realidade do que ontem era apenas um sonho.

A preparação para o Concurso Estadual foi intensa... Viagens, promoção de eventos, projetos, visitas a escolas, ensaios, mas eu nunca deixei de ser criança, acho que dá muito bem para conciliar os compromissos e os estudos com o nosso dia a dia, nunca caminhei mais do que os meus pés podiam andar, dei um passo de cada vez e claro, sempre contei com a ajuda preciosa de meus dois grandes amores: meus pais!

Chegou o grande e tão esperado momento: Ciranda Estadual de Prendas – Fase Estadual.

Eu estava tranqüila, sabia que só iria colher os frutos de tudo o que eu havia plantado no meu Prendado e só lembrava de minha mãe dizendo: Filha, A HORA É AGORA!

Quando me chamaram para receber a faixa de 3ª PRENDA MIRIM DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, eu percebi que tudo sempre valeu a pena e que o tempo vai levando consigo nossos sonhos, nossos medos e só uma coisa resiste ao tempo...

É a lembrança dos momentos felizes que por menores que sejam são infinitos e valem à pena. Haverá um tempo em que o passado será como uma canção, que trará lembranças de um tempo remoto, haverá um sorriso, uma lágrima talvez, mas a completa certeza de que nada foi em vão!

Nunca tive dúvidas de que cada coisa tem seu dia, sua hora e seu momento marcado para acontecer. E esse era o MEU momento!!!

E nunca, jamais deixarei de acreditar que...

“Nenhum sonho é tão grande para quem ousa segui-lo”.

Por: Mylena Munaro

2 comentários:

  1. Miii.. q amoor. é assim mesmo que a gente começa e tu sabe que esssa é so mais uma fase em nossas vidas!! grandeee bjoo. ;** sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Minha Doce e Bela Prendinha!

    Estou aqui para dizer que tenho um imenso orgulho de ser tua "mami".

    Você faz com que possamos acreditar que ainda teremos um mundo mais digno das nossas virtudes e belezas que muitas vezes passam despercebidas por nós.

    Falar de você, é falar de uma criança que possui a maturidade de poucos, uma inteligência privilegiada e uma sensibilidade que serve de exemplo para aqueles que valorizam mais o Ter do que o Ser...

    MYLENA...quero que saibas,longe ou perto estarei sempre junto contigo, na certeza que somos responsáveis por tudo que cativamos...

    Você, com toda a tua determinação, conseguiu realizar o teu grande sonho!!!

    E...claro!!! continue acreditando sempre e mostrando a todo o nosso RIO GRANDE que...

    ...”Nenhum sonho é tão grande para quem ousa seguí-lo!!!”
    Um grande beijo
    Estela

    ResponderExcluir