Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

Alterada a idade das Prendas para a Ciranda

A alteração na idade para participação na Ciranda Cultural de Prendas foi uma das mais de 40 propostas debatidas na 74ª Convenção Tradicionalista, que encerrou hoje (26), na sede campestre do Banrisul, em Porto Alegre. A mudança estabelece a idade mínima de 10 anos para as concorrentes na categoria Mirim e a máxima de 24 anos para a categoria Adulta. O novo formato terá validade a partir da fase regional do concurso de 2011.

Com a presença restrita a Conselheiros e Coordenadores, devido ao vírus da gripe A H1N1, os tradicionalistas também definiram a inclusão de novas premiações para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Já a partir da edição de 2009, que acontece em novembro, será destacado o Trovador Mais Popular, nas modalidades de trova.

A proposta de aumento da exigência para filiação de entidades tradicionalistas foi retirada dos debates, por decisão dos convencionais. O tema será analisado na próxima reunião do Conselho Diretor do MTG, que acontecerá em setembro.

Todos os pareceres das propostas analisadas estarão disponíveis no site do MTG (www.mtg.org.br), a partir da próxima terça-feira (28).

Fonte: Blog do MTG

Um comentário:

  1. Gauchada amiga....
    Não sei qual o posicionamento de vocês quanto a esta decisão de alteração na idade da Categoria Adulta, principalmente, mas em meu singelo ponto de vista, isso não irá contribuir muito com nosso Movimento. Vejam meu caso por exemplo: durante muito tempo permaneci fora de uma Entidade Tradiconalista, e apenas com 22 anos pude concorrer a prenda, concorri em 2 regionais, com o intuito de chegar a um Estadual, mas não foi possível. E se estivesse em minhas pretensões concorrer novamente na Região em 2011, já não poderia, pois hoje tenho 25 anos. Desculpem aqueles que dizem não haver idade máxima para o concurso de Prendas, mas pelo que pude notar na Coletânea, em uma de suas diretrizes, as exigências para a Prenda é que a mesma não possua 30 anos, não seja casada (incluindo aí a união estável) e não tenha filhos. Com isso como podem dizer não haver idade máxima estabelecida????
    Fiquei muito triste com a notícia, por isto resolvi compartilhá-la com vocês!
    Abraços e bom trabalho a todos!

    Mirela Ferreira
    2ª Prenda da 3ª RT

    ResponderExcluir