Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

POR ONDE ANDARAM OS ESTADUAIS ?

É passado o mês de maior importância dentro do tradicionalismo, mês de grandes comemorações e grandes responsabilidades, setembro foi repleto de boas noticias para o Grupo Estadual, muitas viagens, pessoas novas, muitas lições e também alegrias.

O trabalho dos Peões vem sendo feito dentro do planejado, as visitas estão ocorrendo e com certeza os frutos serão colhidos em abril de 2010.

Eu, Maickel Martins, viajei pelo Estado e fora dele no mês agosto e setembro mais de 10.000 km, nestas viagens levando a cultura gaucha eu estive dentro do RS na minha cidade natal, Sta. Vitória do Palmar, São Lourenço, Nova Petrópolis, Livramento, POA, Torres, Itaqui, Santa Maria, Vicente Dutra e Tramandaí. Fora do RS eu fui ao Uruguai, Argentina, SC e PR.

O Guri do RS, Airon Guimarães, na região do Alegrete e Uruguaiana trabalhou em mateadas, abertura da semana farroupilha, cavalgadas, representou a Gestão no programa ‘Coisas do Sul’ e no ‘Jornal do Almoço’, sem falar nas palestras ministradas sempre com o apoio da 3ª Prenda Juvenil, Kelem Freitas.

Na capital o grupo foi representado pelo Guri Dest. Art. Cultural, Mauro Augusto, bem representada também foi à região da Laguna dos Patos pelo Guri Dest. Campeiro, Zequinha. Na 16ª RT o grupo foi muito bem recebido na ocasião do acendimento da Chama Crioula em 22 de agosto.

Já o centro do Rio Grande e as missões ficaram a cargo do Peão Campeiro e do Art. Cultural, Lucas Pettine e César Felipin respectivamente. O trabalho em suma é o mesmo, levar a representação e a informação para os jovens por onde quer que se ande.

No dia 19/09 a Gestão estava reunida em POA para a apreciação do desfile temático e no dia 20 o grupo inteiro desfilou, os Peões a pé e as prendas em carros. Neste mês de outubro as obrigações são vastas com as Inter-regionais, o aniversário do MTG e o Tchencontro.

Os Estaduais esperam encontrar você lá nestes eventos para que a nossa cultura tenha com quem seguir no tempo e não ficar esquecida.


Maickel Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário