Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Seminários, FECARS e Balaio Solidário

IMPORTANTÍSSIMO!!!

Prezados Amigos Tradicionalistas!

Gostariamos de convida-los para participarem do 24º Seminário Estadual de Prendas e Peões e do 12º Seminário de Cultura Campeira, a realizar-se nos dias 19 e 20 de março de 2011, na cidade de Santo Augusto, paralelo com a 23ª Festa Campeira do Rio Grande de Sul. Com uma programação preparada com muito carinho para todas as prendas, todos os peões e jovens tradicionalistas.

Na oportunidade realizaremos a campanha "Balaio Solidário", em prol da cidade de São Lourenço (16ª RT), que a poucos dias atrás sofreu com a forte chuva que causou enxurrada e deixou muitas famílias desabrigadas. Contamos com o apoio de todos os tradicionalistas, e pedimos que façam as suas doações de roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, material de limpreza e higiene, fraldas descartáveis, etc.

Nos dias do evento, teremos um ponto de recolhimento, onde todos os participantes poderão fazer a sua parte.

Contamos com o apoio das Regiões Tradicionalistas, Departamentos, Invernadas artísticas e campeiras, jovens, prendas e peões.

O Rio Grande agradece!

Saudação Tradicionalista.


4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Adoro passar por aqui.Em nossa escola temos um grupo de dança, o DTG Pequenos Estancieiros, são crianças de 5 e 6 anos, que procuramos inserir no mundo gaúcho. Trabalhamos aspectos da cultura e o grupo realiza apresentação em diversos locais dentro e fora da cidade, sem fins lucrativos, onde nos convidam vamos com muita alegria.
    Se puderem deem uma passadinha em nosso blog: http://dtgpequenosestancieiros.blogspot.com/
    e nos ajudem a divulgar nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Buenas!!
    Sou do CTG Rodeio dos Palmares, Santa Vitória do Palmar, sempre visito este espaço, e nesta foto tem o Filipe Louzada Guri Farroupilha q é 6ªRT e a Amanda Santos, 2ª Prenda Mirim que sempre será Rodeio e o Maickel tambem é gente da terra!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde desculpe me mas acho que você pode nos ajudar...

    Peço que enviem a todos os conhecidos que esta em pauta a lei 4548/98 que libera de vez as cavalgadas os rodeios etc...vejam bem, os antis querem proibir e estão mandando de monte mas muito e mails ao deputado Romero Rodrigues para retirar da assembléia esse projeto.Sem ele estamos fadados a proibição cada vez maior em mais e mais cidades de nosso pais...o e mail do deputado é: dep.romerorodrigues@camara.gov.br
    mandem recados de agradecimento e apoio a ele mais ou menos desse jeito:

    Excelentíssimo Senhor Deputado.

    O povo brasileiro agradece ao Senhor pela coragem e pela qual aceitou a lutar pela aprovação do PL 4548/98. Pois só com aprovação deste é que poderemos viver livres sem perseguições de pessoas que querem impor comportamento conforme seus ideais sem respeito aos costumes, folclore e tradição brasileiros. Solicitamos apóio do Senhor nesta luta. Caso não aprove o PL citado estaremos a beira de inversão de valores e despeito ao direito de acesso a cultura, tradição, e restrição ao lazer e isto pode acarretar num conflito sócio-econômico-cultural com complicações graves e irreversíveis, nos setores rurais, agronegócio.
    O SETOR AGRONEGÓCIO está correndo perigo porque esses “ditos” ambientalistas estão de olho nas criações de galinhas poedeiras confinadas, corte de cauda de leitões nas granjas, até competições de pombos correio... Hoje eles estão atacando nosso esporte, o rodeio, as vaquejadas, as provas de laço, em breve tudo que envolve animais domésticos. Nem andar a cavalo poderemos... “Cavalo não foi feito para carregar gente!”

    Senhor Deputado, o curioso é que estes que se dizem ambientalistas e protetores daquilo que não lhes pertecem, consomem todos os produtos que produzimos derivados de carne, leite, ovos e nos atacam de forma arbitrária sem uma consciência verdadeiramente ambiental, pois além disso, os verdadeiros protetores são aqueles que cultivam e cuidam de suas criações para promover o bem social da sociedade brasileira que na atualidade possui uma demanda imensa de consumo de carnes, ovos, leite e vegetais.
    Muito obrigado.
    coloque seu nome, estado e cidade.
    SE acham que os antis não estão se organizando olhem no blog desta senhora:
    http://stelladalcin.blogspot.com/2009/04/contra-o-pl-454898.html estão atacando os rodeios as cavalgadas e tudo mais....vamos esperar o que?Os rodeios cavalgadas e até os pombos correio acabarem e serem proibido?

    Me desculpem o desabafo de um apaixonado pela nossa cultura.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou acompanhando o seu blog e seguindo. Venha conhecer o meu trabalho e prestigiar a nossa tradição. Abraços
    http://lenart-tecelagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir