Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lagoa Vermelha - 57º Congresso

É grande a lastima por não estar junto com meus companheiros nessa foto, porém, devido a motivos de emprego não pude estar presente no 57º Congresso, mas tenho certeza que esta gurizada fez um belíssimo papel em Lagoa Vermelha e representando a juventude tradicionalista cumpriu com seu papel e atividades.
Bem, dentro das atividades decorrentes do Congresso ocorreu um momento aonde as Prendas e os Peões do Estado fizeram um despedida ao casal coordenador e prepararam a seguinte mensagem para eles:
Não podíamos imaginar o que aconteceria, foi um início incerto, confuso e incomum, caberia a nós, darmos plena confiança, aos que seriam “pais” da nossa então formada família. A partir daí, todo evento, compromisso, meta traçada, viagem, que compartilhamos, por mais dificuldade que tenha apresentado, estávamos unidos e tínhamos vocês como base, nosso porto seguro e se tornaram momentos especiais, que se petrificaram em nossa alma. A vocês, que fizeram papel de pais, tios, amigos, irmãos... Desculpem-nos pelas vezes que não os compreendemos, mas sabemos que o que exigiram de nós, era porque estávamos faltando com o dever e vocês sempre quiseram ver seus filhos se destacando. Obrigado pelos abraços, conselhos, lágrimas, sorrisos, presentes, pela palavra de motivação, pelo apoio, por nos escutarem, por nos auxiliarem, obrigado até mesmo por rirem das nossas tolices nas horas vagas, pelo não na hora certa e por dizerem sim, mostrando confiança em nós. Agradecemos enfim, por todo companheirismo vivido.

Vocês sempre foram aqueles que independente da circunstância nos impulsionaram à frente. Mudanças são inevitáveis conseqüências, existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto, nem as nossas convicções, as nossas ideias, por mais que queiramos que permaneçam, por mais que o passado pareça reconfortar a vida não se resume somente a isso, é por isso que existe o sol, você acordará de manhã e ele estará lá, pra te lembrar que não há nada insuperável. Tudo é aprendizado basta você querer enxergar isso. A nossa vida é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...

Porém, jamais retornos. Façamos então tudo da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os que nos cercam e principalmente pessoas importantes, que estão sempre dispostas a nos ajudar, assim como vocês, procurando em cada o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e precisaremos entender isso, porque nós, também fraquejamos muitas vezes. Com certeza haverá alguém que nos entenderá, sabemos que hoje vocês deixam seus cargos, mas estarão sempre nos apoiando e prontamente nos ajudarão quando necessário, e saibam que vocês sempre serão em nossos corações, nossos queridos assessores, segundos pais.


“Os amores, qual as flores, são encantos passageiros, em chegadas e partidas, mas te digo companheiro, amigo é pra toda vida”.
Fica aqui o carinho, admiração e reconhecimento... Prendas e Peões do Rio Grande do Sul 2009/2010.


Como visto na foto acima, as prendas ainda realizaram um teatro em alusão ao 'cantinho do brinquedo', o qual, cada entidade tradicionalista deve ter, tendo amostra de brinquedos tradicionais e feito com material reciclável, o teatro de fantoches, é o projeto "o coquinho amarelinho" que visa a preservação do meio ambiente, realizado por Lydia de Moura Azevedo - 1ª Prenda Mirim do RS. Na ocasião, também teve uma palestra, que reuniu as Prendas e Peões das Regiões e entidades, que tratava de assunto de extrema importância para o jovem nos dias atuais.
Texto enviado por Amália Pletsch e revisado por Maickel Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário