Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ENART é Tema de Documentário

O filme traz como tema o Encontro de Artes e Tradições ( ENART ) evento que é considerado o maior festival amador de artes da América Latina, as gravações aconteceram na grande final da 24ªedição do festival . Alma Gaúcha traz em seus depoimentos as emoções de quem se dedica trocando horas de lazer por ensaios cansativos em busca do grande ideal : estar entre os melhores competidores do ENART. O Filme que tem duração de 30 minutos é dividido em quatro movimentos ( partes ) A Poesia , A Música , A Dança da Chula e A Dança Tradicional , nessas modalidades foram feitas entrevistas com os participantes que contam suas emoções sobre o evento , entre depoimentos, música , poesia e imagens de encher os olhos o ENART é desvendado .Para os estudantes este é mais um desafio da passagem pela UNISC ,diz Matias Moura diretor do Documentário"" buscamos mostrar o tema do ponto de vista de quem participa do evento se dedicando horas e horas de ensaio pra estar em Santa Cruz representando sua entidade , fomos muito felizes nessa escolha pois os próprios entrevistados elogiaram a iniciativa, e podemos adiatar que o Alma Gaúcho já é sucesso pelo fato de estarmos divulgando a cultura do nosso estado para o mundo "No dia 15 de Dezembro acontece uma mostra do filme no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul apartir das 20:00h com entrada franca, além disso será disponibilizado pela internet no site youtube e no endereço www.documentarioalmagaucha.blogspot.com.
Ficha Técnica :
Direção: Matias Moura
Roteiro e Pesquisa: Matias Moura e Maurício Lopes
Fotográfia:Matias Moura e Luis Habecost
Câmera : Luis Habecost
Câmera Adicional : Matias Moura
Edição e Montagem :Matias Moura e Maurício Lopes
Assistente de produção : Cinara Duarte

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Brasília-DF, XV Congresso e VIII Convenção da CBTG


No último final de semana, dias 27,28 e 29 de novembro de 2009, ocorreu na cidade de Brasília o XV Congresso e a VIII Convenção Tradicionalista da CBTG. Representando a juventude do RS, estiveram (da esquerda para a direita) o Guri Mauro Augusto, as Prendas Cristiane, Carolina e Andrissa e o Peão Maickel Martins.


Entre as atividades desenvolvidas estiveram, plenárias, reuniões e atividades complementares como a elaboração de uma carta aonde a juventude expressou o real sentimento jovem frente ao público presente na tarde de domingo, a foto acima retrata a figura de união entre os Estados, visto que nela aparecem representantes de vários MTG's.


Dizer que estivemos o final de semana inteiro pilchados seria uma grande mentira, então, aqui fica uma amostra de que tudo tem o seu local e a sua hora certa, não importando a ocasião sempre prevalecem os bons costumes e o respeito.

"O sentimento que tínhamos em relação aos que não tiveram a oportunidade de estar conosco era de desconforto e de falta, porém, sabe-se das dificuldades existentes em cada um de nós. Gostaria de deixar aqui esta pequena mensagem, de que cada um do grupo tem o seu lugar ao sol e um importante valor".